sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Internet Banda Larga por 30 reais












Em um dos maiores eventos tecnológicos do país, o ministro que responde pela parte de comunicação de nosso país, anunciou que pretende lançar o projeto banda larga para todos, cobrando um valor de R$30,00 para se ter acesso à internet de qualidade e que não fique caindo.
A velocidade da internet inicialmente seria de 512 kbps, e segundo o ministro esta velocidade não é suficiente para fazer download de filmes, por exemplo, e mesmo que muitas pessoas usem a internet para download pesados, esta velocidade seria mais que o ideal para acessar sites de notícias, páginas de buscas, páginas de relacionamentos entre outros.

O grande truque para se conseguir uma banda larga mais barata e disposta para milhões de brasileiros, segundo Paulo Bernardo, ministro da comunicação, seria diminuir o ICMS pagos pelas operadoras telefônicas do país, assim gerando uma cobrança menor das operadoras para com o governo, mas para que isso aconteça é necessário haver uma aceitação da parte das empresas.

De qualquer maneira, o ministro deixou muito claro e bem explicativo: se as operadoras não aceitarem este acordo, a Telebrás assumirá o projeto, e mesmo que possa levar um certo tempo para que o mesmo entre em vigor para a população brasileira, um dia sairá, disse em tom severo Paulo Bernardo.

Com certeza banda larga pelo valor de R$30,00 seria uma excelente idéia e uma verdadeira “mão na roda” para o povo brasileiro, que já não agüenta ter que optar usar o telefone fixo ou se conectar a internet, alem de ter que pagar por uma conexão que não é estável, extremamente lenta e vive desconectando sozinho.

Vendo pelo lado corporativo das empresas de telefonia, tudo indica que elas aceitem o acordo, pois caso não aceitarem, mesmo que demore, mas seria praticamente a extinção das conexões discadas, que são cobradas praticamente o mesmo valor e não há comparações entre uma internet banda larga 512 kbps
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário