sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Minha Casa Minha Vida

Participe do Minha casa, Minha vida
O programa do governo federal, Minha casa, minha vida, oferece à famílias de baixa renda a realização da compra da casa própria, bem como oferecer recursos mais em conta em relação aos preços de imóveis em todo o território nacional, e prioriza a venda de residências para famílias que tenham uma renda mensal de no máximo $1.395,00.
Para participar do programa não é necessário nenhum tipo de inscrição, basta que você tenha seus dados atualizados em dia com a prefeitura de sua cidade, assim quando o programa chegar até o seu município você fará parte de uma lista na qual se designarão os imóveis a ser construídos pelo programa, facilitando assim o sonho da casa própria de quem não tem recursos para adquiri-la.
O programa inicialmente só constrói moradias em municípios de 50 mil habitantes ou mais e também só constrói em grande quantidade por empreendimento, no caso do programa é a partir de 500 residências por empreendimento, ou seja, são 500 famílias beneficiadas em cada cidade no qual o programa age.
A venda do imóvel é feita através do parcelamento total do débito, desde a primeira parcela até a última é financiada e dividida por um valor no qual não fique pesado no orçamento daquela família e a mesma possa arcar cm os custos até a quitação total do débito com o governo.

Para que a pessoa seja contemplada com o programa Minha casa, Minha vida, a mesma não poderá ter participado de nenhum outro financiamento que tenha envolvido o fundo de garantia por tempo de serviço (FGTS) e também não ter nenhum outro financiamento não quitado em seu nome, afim de evitar problemas com o pagamento das mensalidades e assim facilitar o enquadro no programa.
O programa é financiado pela Caixa Econômica Federal, que conta com o auxílio do ministério das cidades, ministério da fazenda, poder público estadual e municipal, construtoras e órgãos assemelhados, público alvo e executor do trabalho técnico social.








Para maiores informações acessem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário